A obra "Madona", de Agostino di Duccio, século XV , demonstra estrutura invisível, pois suas dimensões mostram-se incompletas e sem delineação clara ao final do trabalho.
O homem em meio à imagem, sugere estabilidade e equilíbrio, ao mesmo tempo que número 7 muda totalmente a configuração de entendimento de forma inusitada e inesperada, causando uma tensão visual inquietante.
Busquei estas cores na intenção de uma combinação sem beleza, utilizando as poucas cores que dispunha, fazendo misturas e alcancei tonalidades um tanto tristes, porém, belas.
Elaborar um conceito para "cores belas" é muito complexo, extremamente particular. Se as relacionasse com as estações do ano, diria que representam muito bem a primavera e o verão pela firmeza e alegria.
Executar este desenho foi muito prazeroso. Revivi momentos felizes da minha infância. Gostava muito de desenhar casas. Foi o que me veio à cabeça de imediato.
Sou professora, graduada em Pedagogia para as séries iniciais pela UFES e aluna do curso de Artes Visuais pela UFES. Pretendo estender meus conhecimentos em Artes à realidade da minha sala de aula e este é o meu portfólio digital da disciplina "Linguagem Gráfica" do Profº Fernando Augusto dos Santos Neto.